Na madrugada desta quarta-feira,10, parte do litoral de Aracati, teve os cabos de energia furtados, conforme a Enel Distribuidora. Foram mais de 1 km de cabos furtados, afetando o fornecimento de energia nas comunidades de São Chico, Olho D’Água, Retirinho e Fontainha. Equipes especializadas da distribuidora atuaram no local, desde o início da manhã, para reconstruir o trecho da rede e normalizar o fornecimento.
De acordo com dados da distribuidora, mais de 50 quilômetros de cabos de energia já foram furtados em todo o Estado neste ano. Até agora, foram registradas 20 prisões por este tipo de crime no estado.
Com relação à Fortim e Beberibe, em apenas uma semana, no mês de março, foram furtados mais de 8 quilômetros de rede de média tensão a partir de 10 ações criminosas. Na ocasião, 10 postes da distribuidora também foram severamente danificados, exigindo a substituição dos equipamentos, além da reposição da rede subtraída. Em uma das ocorrências, o município de Fortim chegou a ser completamente afetado.
Crimes e denúncias
Para facilitar e também incentivar o apoio da população nesses casos, a Enel Ceará criou uma Central de Segurança, onde as denúncias podem ser feitas gratuitamente, 24h por dia, por meio dos telefones 3453-4060 ou também no WhatsApp 85 99993-9526. O papel da população no fortalecimento desse combate é fundamental.





























