A governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), respondeu nesta manhã, aos ataques feitos pela campanha de Roberto Cláudio (PDT).
Em suas redes sócias, a governadora disse que o candidato “vendeu sua alma”, pelo poder. “Lamento que se use de medidas ardilosas e mentiras com objetivos eleitoreiros. Isso é muito feio! Moralmente feio. Não se deve vender a alma pelo poder”, escreveu Izolda sobre ataque sofrido em programa eleitoral de RC.
Ainda nesta manhã em solenidade oficial, a governadora falou a imprensa que o discurso de Roberto Cláudio é um mentiroso. A governadora ressaltou que medidas judicias serão tomadas imediatamente.
O candidato ao governo, Elmano Freitas (PT), também se manifestou nas redes e disse que o desespero por ter despencado nas pesquisas, tem feito sua campanha entrar no jogo sujo, de ataques e fakes News e comparou a campanha de Roberto Cláudio a de Jair Bolsonaro.
“Lamento muito que Roberto Cláudio volte a atacar de forma covarde a governadora Izolda Cela, a mim e ao ex-governador Camilo, dessa vez usando o tempo de TV e rádio. O desespero por ter despencado nas pesquisas, tem feito sua campanha entrar no jogo sujo, de ataques e fakes news, para tentar impedir o meu avanço. É a mesma tática usada por Bolsonaro. Um vale tudo pelo poder. O povo do Ceará não quer e não aceita esse jeito sujo de fazer política. Continuarei com uma campanha propositiva, com apoio de Lula e Camilo, para enfrentar e vencer o candidato de Bolsonaro, e pra fazer o Ceará continuar avançando. Essa é a verdade”, concluiu.
Já o ex-governador Camilo Santana (PT), disse que Roberto Cláudio reflita sobre o caminho que está trilhando.
“A utilização do espaço de TV e rádio para ataques covardes da campanha de Roberto Cláudio contra a governadora Izolda, contra mim e Elmano, é triste e lamentável. Sempre defendi política com respeito, inclusive com adversários. A população do Ceará me conhece. Peço que Roberto reflita sobre esse caminho que resolveu trilhar, não só de agredir a mim e ao Elmano, que somos adversários nessa eleição, mas principalmente agredir a governadora Izolda Cela, que nem candidata é. Uma mulher séria, que revolucionou a educação do Ceará, e que tem governado nosso estado com honestidade e competência. Pode até continuar me atacando, Roberto, o mesmo que você dizia ser o melhor governador do Brasil até bem pouco tempo. A resposta será nas urnas. Mas pare de agredir a governadora Izolda” ressaltou.
Por Sidney Sena





























